Top 3

COMUNICADO

Comos os senhores leitores devem ter notado os meus queridos colegas, vulgo resto do quarteto fantástico, me colocaram numa bela saia justa ao escreverem três textos muito bons e muito bem fundamentados (leia-se longos). Adepta da linguagem blog que sou, acho injusto fazer alguém gastar mais de dois minutos lendo um post (ou seja, quem espera mais do que três ou quatro míseros parágrafos pseudo-engraçadinhos pode ir tirando o cavalinho da chuva). Sendo assim, cowabanga!

Diz o ditado que a voz do povo é a voz de Deus. A redação ouviu, pensou e não atendeu. Até porque nós não acreditamos nessa história de Deus, ditados e opinião pública – há boatos de que é tudo invenção da Indústria Cultural. É Igor, ainda não foi dessa vez. Um dia sai um post sobre os clássicos da Sessão da Tarde. Por enquanto o drama (ou comédia, ou ficção, ou terror, ou o diabo a quatro na Terra do Sol) é outro.

Nós queremos é saber quais foram as frases mais marcantes do cinema para essa geração Coca Cola Light, que se não viu o Clark Gable sendo Clark Gable antes dele virar história lembra muito bem do Richard Gere subindo as escadas de incêndio, com um buquê de flores na mão, atrás da Julia Roberts versão meretrício ao som de Pretty Woman (pelo menos eu lembro).

Nossa equipe foi para a rua e, após uma longa e exaustiva pesquisa, chegamos a um consenso. Com vocês, sem mais delongas, deu de enrolação, é agora ou nunca o, ta ta ta ta:

Top 3 frases marcantes do cinema
(arrancadas a força na fila do RU)

1. Hasta la vista, baby

O atual governador de Califórnia travestido de ciborgue, vindo do futuro para salvar um garoto que por sua vez deverá salvar o futuro já seria o suficiente para uma boa história. Agora, colocar um Andróide de óculos escuros falando espanhol, ah, isso sim é genial. A ponto de garantir a primeira posição do nosso ranking.

2. I see dead people

Ver pessoas mortas andando por aí aos noves anos é definitivamente marcante. Tanto para o Haley Joel Osment (que está prestes a fazer vinte anos, mas continua com a mesma cara de pirralho) quanto para os nossos entrevistados.

3. ET, telefone, minha casa

O filme de 1982, que serviu de motivo para muita criança pentelha encher o saco dos pais, amigos e familiares ao tentar colocar em prática a tática da bicicleta voadora, ou ao menos ficar repetindo com indicador em riste os trejeitos e falas daquele extraterrestre gente boa pré-efeitos especiais, também mereceu uma lembrança. Afinal, não é todo dia que a sétima arte nos brinda com elucubrações tão complexas e emocionantes quanto a junção dessas quatro palavrinhas.

Não gostou, pior, não lembra? Então faça um grupo formado na segunda metade da aula de redação jornalística 3 de quinta-feira feliz e contribua você também. Fica a pergunta: qual a frase mais marcante do cinema?

Hasta la vista, baby e até a próxima.

Postado por Paula

6 Responses to Top 3

  1. Aeeeee, saiu o ET, telefone, minha casa. E melhor ainda, contrariando o Kauê, q queria só casa. Muito bom, Paula, muito bom!

  2. Kauê disse:

    não me importo que me contrarie
    só me importo porque fica estranho…
    se não me engano, a tradução tem o ‘minha’ mesmo
    mas só porque os tradutores foram idiotas e colocaram uma palavra onde não existia não quer dizer que a gente precise repetir o erro
    enfim… o post não é meu mesmo
    então não dá nada

  3. Débora disse:

    Oh my dog! O Haley Joel Osment está prestes a fazer 20 anos??!!
    Como eu tou velha…
    hauhauhaua

    Sério… ele não tem quase a nossa idade. Não pode ser.

  4. paulabianchi disse:

    Alguém leu o “contribua você também”?

  5. Minoru disse:

    “Good Morning, Vietnam!!”

    Se é pra contribuir acho q cabe um “I’ll be back”, q lembra mt “nosso” primeiro colocado, o Exterminador da Califórnia.
    “Eu estava sem balas”, em Duro de MAtar 4.0 é legal tb e.. pra completar o circuito NERD do Ano acho q cabe um “No Luke, I am your father” (“l’ll never join you! You killed my father!” “No Luke, I am your father”)

    Ah.. e gosto tb de “O filme mais sangrento da historia” em Top Gang q n é bem uma frase de impacto, mas na epoca aquei mt boa! hueahuaei

    Bom… acho q é isso.. euahuiea
    abração ao quarteto!
    Good Night and Good Luck!

  6. […] qual a frase cinematográfica que eles mais usam na vida real. O resultado lembra um pouco um Top 3 realizado pelo Cowabanga há uns muitos posts […]

Deixe um comentário

