Febre amarela

“Em um mundo que a animação digital cria coisas maravilhosas, um filme ousa ser diferente. Os Simpsons, em 2D”.

Na TV, nos quadrinhos, nas revistas, no cinema. O mundo é dos Simpsons, melhor, dos Homer Simpsom. Após 18 temporadas havia dúvidas se a família disfuncional amarela mais conhecida da telinha conseguiria manter o fôlego por mais de meia hora. Conseguiu.

Nem mais, nem menos engraçado que um desenho normal “Os Simpsons – O filme” pode ser considerado um episodião. No longa estão presentes todos os elementos que mantiveram Springfield no horário nobre americano por tanto tempo. Da ironia dedo-na-ferida característica de Matt Groening, um pouco tímida perto de outros exemplares do gênero, como South Park, mas ainda assim de efeito, às inúmeras gags (e haja humor físico nisso).

A primeira parte é ótima, com um ritmo frenético e tiradas hilárias. Só o Homer fazendo seu porco de estimação imitar o Homem-Aranha já vale o ingresso (ops). Depois o filme perde um pouco o embalo, chegando a cansar, mas se recupera no final. Agora, se vamos ver uma continuação ou não só o tempo dirá. A imensa massa de fãs que lotou os cinemas já no fim de semana de estréia espera que sim.

Por enquanto, fica a dica: se você não viu, veja e só saia da sala depois do fim dos créditos, de TODOS os créditos. Pode não ser o “bixo”, mas é os Simpsons. Amarelos como sempre, sem tirar, nem pôr.

Postado por Paula

9 Responses to Febre amarela

  1. Minoru disse:

    aehaeiuae
    Eu fui ver e.. ta mt bom o filme!!
    eahuiea
    Spiderpig ja vale o ingresso mesmo!!
    aeuheueia
    e eu, como bom nerd q sou (aeuhaeuhuea) fiquei ate o fim dos creditos (decorando aqueles malditos nomes! eauhuae)

    E.. pelo q a Maggie falou.. sim, vai ter uma continuação!
    aehuiaehuuaei

  2. natália disse:

    eu nao vi o filme ainda…
    mas só tenho ouvido comentários elogiando. ninguém ainda me falou de algo que fosse ruim. e sem preocupações com a entrega da piada, afinal, ela está no trailer, né? ;P

  3. natália disse:

    eu nao vi o filme ainda…
    mas só tenho ouvido comentários elogiando. ninguém ainda me falou de algo que fosse ruim. e sem preocupações com a entrega da piada, afinal, ela está no trailer, né? ;P

  4. Kauê disse:

    natália, eu sei que a clarice falou que era pra fazer 2 comentários nos blogs dos colegas e não deu muito mais instruções a respeito
    mas 2 comentários iguais também não, né…?
    =P

  5. natália disse:

    foi sem querer… x)

  6. Douglas disse:

    Eu não assisti ao filme ainda, mas só de ter ouvido a musica do porco-aranha já valeu a pena. Confesso que tava meio desconfiado para encarar os Simpsons com o Homer dublado diferente. Mas, mesmo com bastante sono (sim, são 2h20 da matina), consegui me animar com a dica…

  7. Bruna disse:

    Confesso que também fiquei com um pé atrás na hora de assistir o Homer com outro dublador, mas valeu à pena!

  8. Kauê disse:

    eu achei o filme um pouco mais interessante que simples episódios porque ele dura mais tempo e porque a linguagem do cinema permite umas piadinhas diferentes, como, por exemplo, o ‘to be continued’ e a chamada da fox
    e não achei que chega a cansar
    por mim, durava mais uma meia hora

  9. paulabianchi disse:

    Diego
    E eu aqui cuidando pra evitar spoilers… Pois é, ver a Maggie discursando foi bala.

    Natália
    Pois, tem uma coisa ruim sim, que é não ser melhor que o desenho. Sendo um longo isso era quase uma obrigação, mas ainda assim é bem divertido.

    Kauê
    djkfdjgk

    Douglas
    Tenta pegar uma sessão legendada, apesar de ser uma voz diferente da que estamos habituados os dubladores originais são muito bons.

    Bruna
    Acho que só eu que não sabia que o dublador era outro…

    Kauê
    Na verdade essa piadinha diferentes são presença constante nos episódios. Seguido eles axincalham a fox e afins. E não sei se tu reparou, mas os créditos do desenhos também são quase sempre diferentes.

Deixe um comentário

