Mullets imortais

MacGyverOk, falamos muito de seres humanos que, com seus poderes sobrenaturais, conseguem salvar a população da sua cidade, país, planeta ou até mesmo a sua pele. Aqueles que não tiverem o dom de tais poderes, que rezem. Ou esperem pela boa vontade dos meta-humanos.

Mas há um homem que não possui poderes sobrenaturais e, mesmo assim, consegue fazer mágica apenas com o conhecimento que possui e com seu canivete suíço. Ele se recusa até mesmo a usar armas de fogo para escapar de situações ou enfrentar seus inimigos. Dotado de grande inteligência – talvez sua única arma sobrenatural, mas isso é discutível – é fascinante ver o jeito em que o personagem se livra das situações. Além, é claro, de seu estilo bastante anos 80 e dotado de mullets imortalizados nessa década.

MacGyver às vezes chega a passar uma certa raiva ao telespectador, pois ele sempre se livra das mais complicadas situações. Pudera: é um inteligentíssimo ex-agente secreto do governo americano. É graduado em Direito e Física, o que lhe dá o dom de produzir misturas explosivas ou corrosivas. Não é à toa que duas encalhadas medíocres como Patty e Selma o admiram tanto: é o típico “príncipe encantado” para as irmãs de Marge Simpson.

Lembro-me ainda do Profissão Perigo na Globo, antes da novela das seis. Eu deveria ter uns quatro ou cinco anos de idade (calculem pra 1990/91). Infelizmente não consigo me lembrar da trilha sonora de abertura, a tão clássica Tom Sawyer, do Rush.

MacGyver era interpretado pelo ator Richard Dean Anderson e se você quiser assistir ainda ao seriado, ele passa na TV Ulbra. O problema é encontrar o maldito horário da programação da emissora.

Mas, pensando por outro lado, poderíamos todos tentar desvendar ou revelar um lado MacGyver nosso, de se virar para todas as situações, não acham? Claro, sem mullets, por favor. Em 1991, talvez fosse essa a tentativa da Globo de colocar o seriado em plenas 17h. Hoje a questão é outra, bem avessa…

Pra terminar, uma piada:

Estava o casal no maior amasso em seu quarto. No post-sex, a garota pergunta:
– Querido, como vai se chamar o nosso filho?
Subitamente o homem se levanta, tira a camisinha, dobra-a em quatro, põe dentro de um saco, amarra-o, taca álcool no plástico, acende um fósforo e põe fogo. Após, pega o que restou, joga na privada e dá a descarga. Volta para a cama e fala para a garota:
– Meu bem, se ele conseguir sobreviver a tudo isso, vai se chamar MacGyver.

Postado por Fred

Anúncios

4 Responses to Mullets imortais

  1. Anônimo disse:

    (tocando o início de “Tom Sawyer”)
    REDE GLOBO APRESENTA…
    PROFISSÃO
    PERIGO!

    Tinha uma muito genial, que ele precisava passar por uma porta com identificação via impressão digital. Ele pegava um copo usado, jogava um pó branco para que aparecessem as digitais de quem tinha bebido nele, colocava uma luva plástica, passava alguma coisa na ponta de um dos dedos da luva plástica, colava o dedo cuidadosamente na digital revelada pelo pozinho, ia até a máquina, passava o dedo e a porta abria. Tá que isso jamais funcionaria no “real world”, mas o McGyver é muito fodão!

  2. natusch disse:

    Fui eu quem escrevi a de cima, viu?
    (sim, sou personalista)

  3. catbella disse:

    O seriado começou a passar aos domingos e depois passou para a sessão da tarde mas não lembro que passava antes da novela das seis não !O mais legal da série era justamente as situações malucas que o cara fazia para sair das roubadas em que entrava como no epsódio em que ele tapa o buraco de um radiador de carro com um ovo frito!!!!!!!huahuahuahua…Demais!As séries atuais são muito legais mas acho que falta uma dose de fantasia.Até nas mais improváveis como herois(escrevi certo?????),com toda essa polêmica de DNA e etc.,ficamos pensando se daqui a alguns séculos a Terra não sera povoada por mutantes!

  4. Fred disse:

    catbella, o “Profissão Perigo” passou nesse horário do fim de tarde (antes da novela) entre 1989 e 1991, se não me engano. Eu era muito novo na época, e lembro de pouca coisa. Quem assistia era o meu irmão. Não sei se a série entrou pra substituir a Escolinha do Professor Raimundo, que estava sendo retirada da programação pela direção da Globo, ou se passava antes ou depois desse programa do Chico Anysio.

    Mas passou por esse horário nessa época, isso eu tenho quase certeza.

    Abraço e desculpe-me a demora pela resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: