Hello, stranger

swaza.jpg

Entre tantas perguntas que não querem calar uma ganhou resposta na semana passada, ao menos na Grã-Bretanha, graças a uma pesquisa realizada pelo site inglês myfilms.com. Eles perguntaram para mais de 2.000 britânicos qual a frase cinematográfica que eles mais usam na vida real. O resultado lembra um pouco um Top 3 realizado pelo COWABANGA! há uns muitos posts atrás.

Nada de “vá para a arena” ou “play it, Sam”, para os ingleses a melhor forma de se despedir (ou não) é relembrar o ex-mr.-universo-atual-governador-da-Califórnia-na-época-em-versão-
metálica, encher a boca e dizer: “I’ll be back”, ou “Eu voltarei” em versão tupiniquim. O site elaborou um ranking, com mais nove frases que saem da telona direto para a boca do povo.

Em segundo lugar deu Clark Gable, esnobando fantasticamente Vivien Leigh versão Scarlet O’ Hara, com “Francamente, querida, eu não estou nem aí” (Frankly, my dear, I don’t give a damn), do clássico de 1939 E o vento levou.

Em terceiro “Beam me up, Scotty” (Teletransporte-me, Scotty), supostamente dirigida ao engenheiro Montgomery Scott de Jornada nas Estrelas, mesmo que já tenha sido provado que a frase jamais foi pronunciada em qualquer episódio da série.

Em quarto, mais ficção cientifica com “Que a força esteja com você” (May the force be with you), da série Guerra nas Estrelas, iniciada em 1977.

Em quinto, um pulo para a década de 90, com Forrest Gump repetindo um dos conselhos mais sábios da sua mãe: “A vida é como uma caixa de bombons” (Life is like a box of chocolate).

Em sexto, a imitadíssima “Are you talking to me?” (Tá falando comigo?), dita pela primeira vez por Robert De Niro em 1976, no filme Taxi Driver.

Em sétimo, “Show me the money” (Mostre-me o dinheiro), com um Tom Cruise ainda não convertido a cientologia no filme de 1996, Jerry Maguire.

Em oitavo, deu Clint Eastwood, matando primeiro e perguntando depois, com “Do you feel lucky, punk?” (Está com sorte hoje, cara?), dita em Dirty Harry (1971).

E em nono, mais um clássico, “He’s looking at you, kid” (Ele está olhando pra você, garota), do inesquecível Casablanca (1942) e, em último lugar, “Nobody puts Baby in the corner” (Ninguém deixa a Baby de lado), de Dirty Dancing (1987).

Bem, isso é tudo por hoje pessoal. Ou melhor…

Hasta la vista, baby!

Postado por Paula

5 respostas para Hello, stranger

  1. Mario disse:

    rapaiz não tinha lido isso ainda! q rox!

    se fizerem no Brasil tenho dúvidas se a frase preferida será:

    “Põe na conta do Papa”

    ou se irão pelo cinema tradicional e citar Mussum:

    “Cacildz!”

    fica a dúvida 😛

  2. paulabianchi disse:

    Bem, não sei quanto ao resto dos brasileiros, mas depois de Cidade de Deus acho difícil “Dadinho o C#$%&*, meu nome é Zé Pequeno” não largar em primeiro. Seja lá como as pessoas encaixem isso nas conversasções…

  3. Kauê disse:

    ainda não assisti tropa de elite, mas, pelo que tenho visto, é um dos filmes que mais… ahn… contribuiu com o vocabulário dos brasileiros nos últimos tempos
    mais até que cidade de deus

  4. Bela disse:

    aaaaaaaaaaaa, em Forest Gump, eu votaria em “- run Forest! run!!!”
    Esse raking ta meio “pede p/ sair!!”
    🙂

  5. finance disse:

    I like the helpful info you supply to your articles.

    I will bookmark your blog and take a look at once
    more right here regularly. I am somewhat sure I’ll be told many new stuff right right here!
    Good luck for the next!

Deixe um comentário

