Sisyphus in black

Não gosto de dar notas funerárias em lugar nenhum. Acreditem, não me senti bem quando escrevi o post da morte do Waldick e do desenhista do Snoopy. E me sinto pior ainda em publicar este post agora pra vocês. Mas o jornalismo é assim, infelizmente.

É com grande pesar que hoje o rei Sisyphus trajou preto, visitou Rick Wright e o levou desta para melhor. O tecladista do Pink Floyd morreu hoje, aos 65 anos, de câncer no pâncreas. Quem deu a primeira notícia foi o The Guardian.

Tomei um choque quando soube do fato. Mesmo que fosse praticamente impossível, ainda tinha uma ponta de esperança por uma nova volta do Floyd, e até uma possível visita dos mesmos no Brasil, para vê-los ao vivo. Poucas bandas mexeram tanto comigo quanto eles, seja com seus ecos ou com suas viagens para o lado negro da lua, sempre do lado de fora do muro.

A mim (e com certeza a todos deste blog) deixamos nossos mais sinceros agradecimentos a Rick, que assim como Syd Barret e os membros ainda vivos, nos ensinou a sonhar acordado.
Assim que conseguir absorver o impacto da morte de um ídolo, posto mais detalhes.
Link da notícia no The Guardian.

Vá em paz, mestre.

Cloudless everyday you fall upon my waking eyes
inciting and inviting me to rise
And through the window in the wall
Come streaming in on sunlight wings
A million bright ambassadors of morning

And no-one sings me lullabies
And no-one makes me close my eyes
And so I throw the windows wide
And call to you across the sky

(Echoes, 1971)

2 Responses to Sisyphus in black

  1. Diego disse:

    O que dizer?

    Acho que só repetirei as palavras que coloquei no Progshine

    ‘Pra mim, é quase como se fosse uma pessoa próxima que se vai.’

    Acho que diz muito, há tempos não me sentia mal com a notícia de uma morte :S

  2. Natusch disse:

    Que descanse em paz e, onde quer que esteja, tenha a certeza do dever cumprido.

Deixe um comentário

